quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Ar condicionado pingando água,Como corrigir.

     CONFIRA AS CAUSAS

              

Falta de limpeza e manutenção no aparelho

Esta é, sem dúvida, a causa número um dos vazamentos de água em ares-condicionados. Isso porque, quando o interior da unidade interna (evaporadora) passa muito tempo ser limpo, a sujeira acaba se instalando e impedindo a passagem de água da bandeja de condensado para o sistema de drenagem. Com isso, o vazamento de água acaba sendo originado, fazendo com que a capacidade de refrigeração do aparelho seja drasticamente reduzida.   
Para que o acúmulo de sujeira seja retirado dessa bandeja, assim como de todo o interior da unidade externa, é importante que um técnico especializado seja contratado para realizar esta tarefa. Ele utilizará as ferramentas e produtos de limpeza adequados para efetuar a limpeza do ar-condicionado e fazer com que ele libere a água condensada para o ambiente exterior. Vale lembrar que a limpeza dos filtros também é importante para evitar o acúmulo de poeira.

Instalação mal realizada

O problema do vazamento de água pode ter sido originado logo na instalação do aparelho. Fatores como falta de nivelamento e colocação incorreta do dreno, que normalmente são ignorados por pessoas leigas durante o processo de instalação, podem fazer com que a água condensada não seja transportada adequadamente para fora do ambiente, gerando vazamentos ou o tão conhecido ‘pinga-pinga’. 
Daí a importância da pessoa contratar um técnico especializado para realizar a instalação do seu ar-condicionado da maneira correta. Ele certamente seguirá os parâmetros estabelecidos pelo fabricante, expostos claramente no manual do equipamento, e utilizará toda a sua experiência para realizar a instalação da melhor forma possível. Dessa forma, as chances do problema de vazamento ser originado logo neste processo caem drasticamente. 

Dreno mal instalado ou entupido

Muitos técnicos utilizam uma tubulação de drenagem com diâmetro muito pequeno, fazendo com que o equipamento não consiga realizar uma drenagem suficiente para evitar o vazamento de água no ambiente interno. Há também casos em que mofo ou musgo se formam no interior do dreno, bloqueando a passagem da água. Estes dois problemas podem ser facilmente resolvidos com a instalação adequada e a limpeza constante do aparelho. 

Vazamento de ar para o ambiente refrigerado

Caso a vedação do aparelho não seja feita de forma adequada, o ar quente poderá entrar facilmente em seu interior, o que fará com que a umidade do ar se condense ao encontrar o ar frio. Com isso, a umidade excedente acabará se acumulando na parte do baixo do equipamento, gerando gotejamento. Para que este problema seja resolvido, basta que o técnico vede de forma correta a parte externa do aparelho.

Temperatura externa muito fria

Quando a temperatura do lado externo do ambiente está mundo fria, a ar acaba ficando mais úmido, fazendo com que ar-condicionado acumule mais água. E como a evaporação não ocorre normalmente por causa do clima mais úmido, é bem provável que a água do aparelho comece a vazar. Neste caso, a pessoa não precisa se preocupar, pois o gotejamento irá acabar quando a temperatura externa voltar a subir. 
 OURAS DICAS,CÓDIGOS DE ERRO E MUITO MAIS NO NOSSO SITE;

Nenhum comentário:

Postar um comentário