domingo, 19 de novembro de 2017

Como funciona os termostatos refrigeração

 TERMOSTATO O RESPONSÁVEL DE CONTROLAR A TEMPERATURA
 O primeiro passo para entender como funcionam os termostatos de refrigeração (também conhecidos como controles a frio) é entender um fato contra-intuitivo sobre física de refrigeração:


 O arrefecimento é conseguido através da detecção e remoção de ar quente, não pela adição de ar fresco. 
Qual a função do termostato nos equipamentos
 Ele mede a quantidade de calor presente. Se o nível de calor atinge um determinado nível, o mecanismo de refrigeração retrocede, e o refrigerante começa sua viagem através de um labirinto de bobinas tipo intestino e o ar quente é removido.
Esse é o quadro geral, mesmo assim. Vamos mergulhar e explorar o processo em maior detalhe.
 Um termostato de geladeira / controle frio é basicamente o cérebro do sistema de refrigeração do refrigerador - ele funcionando e bem ajustado tudo funciona perfeitamente. 
 Os termostatos são tipicamente encontrados dentro da geladeira e têm um botão que permite aos usuários ajustar a configuração da temperatura. Uma vez que um usuário ajusta a temperatura desejada, o termostato mantém essa temperatura controlando o fluxo de eletricidade para o compressor.


 Se o termostato é o cérebro, o compressor é o coração da operação, responsável pelo bombeamento do refrigerante através das bobinas.
Quando o ar dentro da geladeira estiver na temperatura desejada, o termostato pára o fluxo de eletricidade para o compressor. Quando o termostato detecta muito calor, ele permite que a eletricidade flua, ativando o compressor.
Como o termostato controla a eletricidade?
Na maioria dos refrigeradores comerciais, o termostato possui um tubo capilar cheio de gás. À medida que a temperatura no frigorífico aumenta, o gás se expande e empurra um diafragma, que opera um conjunto de contatos que, por sua vez, opera o compressor.
Visite nosso site; www.renovaclima.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário