segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Como funcionam os aparelhos de ar condicionado

 NOÇÕES BÁSICAS SOBRE AR CONDICIONADOS 

 Os aparelhos de ar condicionado usam refrigeração para relaxar o ar interior, aproveitando uma lei física notável: quando um liquido se converter em um gás 
(em um processo chamado conversão de fase ), ele absorve calor.

 Os aparelhos de ar condicionado exploram essa característica da conversão de fase, forçando compostos químicos especiais a evaporar e condensar uma e outra vez em um sistema fechado de bobinas.
Os compostos envolvidos são refrigerantes que têm propriedades que lhes permitem mudar a temperaturas relativamente baixas. Os aparelhos de ar condicionado também contêm ventiladores que movem o ar interior quente sobre estas bobinas refrigeradas e refrigeradas. De fato, os aparelhos de ar condicionado centrais têm um sistema completo de dutos projetados para funil de ar para e daqueles serpentinas e serpentinas de refrigeração.
Quando o ar quente flui sobre as bobinas de evaporação frias e de baixa pressão , o interior do refrigerante absorve o calor enquanto muda de um estado líquido para um gás. Para manter o resfriamento eficientemente, o aparelho de ar condicionado deve converter novamente o gás refrigerante em um líquido. Para fazer isso, um compressor coloca o gás sob alta pressão, um processo que cria calor indesejado.
 Todo o calor extra criado pela compressão do gás é então evacuado para o exterior com a ajuda de um segundo conjunto de bobinas chamadas bobinas de condensador e uma segunda ventoinha. À medida que o gás esfria, ele muda para um líquido e o processo começa de novo.
 Pense nisso como um ciclo interminável e elegante: refrigerante líquido, conversão de fase para uma absorção de gás / calor, compressão e transição de fase de volta para um líquido novamente.
 É fácil ver que há duas coisas distintas acontecendo em um aparelho de ar condicionado. O refrigerante está refrigerando o ar interno, e o gás resultante está sendo continuamente comprimido e arrefecido para conversão novamente em um líquido novamente. 
Visite nosso site; www.renovaclima.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário