segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Duto de ventilação em ar condicionados

 DUTO DE VENTILAÇÃO O QUE É,PARA QUER SERVE E COMO COMPRAR?

A função primária de um duto de ventilação é forçar o ar aquecido ou condicionado em temperaturas rígidas para alcançar todos os ambientes.

 
O que é duto de ventilação ?
É um tipo de ventilador suplementar utilizado no interior de condutas de aquecimento ou ar. O ventilador ajuda o sistema a mover o ar através das condutas de forma mais eficaz, o que torna mais fácil para os operadores de diversos tipos de unidades industriais a manter temperatura desejada em cada ambiente. Um duto com sopradores também melhora a ventilação pelo movimento de exaustão para fora de maneira mais rápida. Esses modelos são também conhecidos como intensificador de duto ou reforço.
A base de um duto de ventilação consiste de um motor elétrico que é usado para ligar uma série de pás do ventilador. O motor pode ser conectado diretamente ao sistema elétrico ou fazer uso de uma bateria, e ainda de uma fonte de alimentação. Estes ventiladores são quase sempre utilizados em conjunto com unidades maiores de ventiladores, situados perto de um forno ou de uma unidade de condicionamento de ar. Alguns sistemas podem exigir uma série de sopradores, especialmente em lugares muito grandes.
Para quer serve o duto de ventilação?
A função primária de um duto de ventilação é para forçar o ar aquecido ou condicionado em temperaturas rígidas de alcançar todos os ambientes. Em alguns casos, estes locais foram criados depois de o sistema de climatização principal ter sido concebido, o que torna mais difícil para o ar alcançá-los de forma eficaz. Em outros casos, o sistema de aquecimento ou de ar condicionado não é poderoso o suficiente para distribuir o ar por todo o lugar, exigindo o uso de ventiladores de reforço. Esses dutos também são utilizados para eliminar obsoletos equipamentos de ar condicionado, eles também são responsáveis por diminuir a umidade e o cheio desagradável de alguns locais. Eles são por vezes utilizados em banheiros ou sótãos como exaustores.
Como comprar o duto de ventilação ideal?
Os compradores devem selecionar os sopradores com base no tamanho do ambiente e forma de canalização. O ventilador deve ter o mesmo diâmetro que o tubo, ou o mesmo comprimento e largura dos condutores, que em grande parte são retangulares. Enquanto condutores precisam ser equipamentos feitos de aço, os interessados devem escolher alumínio ou o aço inoxidável em áreas sujeitas à umidade ou materiais corrosivos.
Existem dois tipos básicos de projetos para se escolher, incluindo a linha e os modelos de centrífugas. Os modelos com unidades em linha consistem de pás de ventiladores contidos dentro de uma armação de metal. A moldura se encaixa no interior das paredes do tubo, e o ar viaja perpendicularmente à face das lâminas. Aqui, os ventiladores são reversíveis, mas tendem a ser mais ruidosos do que outras opções de projetos.
Visite nosso site; www.renovaclima.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário