quarta-feira, 22 de novembro de 2017

multímetro quais suas funções

  MULTÍMETRO E SUAS FUNÇÕES
 Os multímetros básicos normalmente possuem uma tela digital LCD monocromática capaz de exibir figuras numéricas para duas ou três casas decimais, além de ícones para indicar a configuração (um omega para resistência, por exemplo).
 Modelos analógicos mais antigos podem ter mostradores de marcação com uma agulha indicando a leitura. Os modelos modernos sofisticados podem apresentar telas maiores que lhes permitem incluir uma função de osciloscópio, exibindo formas de onda graficamente, bem como dados numéricos.


Funções dos controles 

 Um multímetro possui controles para permitir que você selecione a qualidade a ser medida, como resistência, corrente ou tensão. Normalmente, o controle principal será um mostrador que você torcerá para selecionar o que você está testando. Botões ou interruptores também são possíveis como controles primários ou secundários - para selecionar o intervalo de valores que você está procurando, por exemplo (embora muitos multímetros encontrem o intervalo automaticamente).
 Dentro do multímetro, existem diferentes circuitos para várias medidas; os controles permitem que você selecione qual circuito está sendo usado.

O que são as sondas

As sondas básicas são "agulhas" metálicas isoladas que podem ser tocadas em fios, componentes ou faixas em uma placa de circuito impresso. Eles geralmente são codificados por cores: vermelho para positivo, preto para negativo.
 As sondas elétricas geralmente possuem uma longa seção de metal exposto que permite que o fio desencapado ou os fios dos componentes sejam protegidos por torção; ou para clipes de jacaré.
 Isso permite que você tenha suas mãos livres enquanto estiver fazendo leituras. Sondas de especialistas também estão disponíveis para testar valores não eletrônicos, como temperatura, luz ou pH.

Quais as fonte de energia para seu funcionamento

 A fonte de energia para um mutimeter portátil é tipicamente uma bateria. As unidades mini podem exigir apenas uma célula AA de um e meio volts, enquanto modelos maiores com mais funções podem precisar de uma bateria de nove volts.

Multímetros analógicos e digitais

Os multímetros analógicos são muitas vezes mais baratos do que os digitais, mas são menos precisos.


 Ao ler a exibição de discagem de um medidor analógico, é possível interpretar mal a posição da agulha. A agulha também deve ser definida na posição zero manualmente, o que pode resultar em erros.
 É necessário deduzir e definir o alcance para cada medida, o que pode resultar em erros de escala.
 Os multímetros digitais geralmente evitam isso com um buscador de alcance automático.
Visite o nosso site; www.renovaclima.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário