sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Sistema de aquecimento solar como funciona

 Como funciona um sistema de aquecimento solar?

 O coração de um sistema de aquecimento solar é o coletor. Um coletor solar de placa plana, a forma de coletor mais prevalente, é composto por um absorvente seletivo em camadas que serve para absorver a radiação solar recebida e transformá-la em calor.


 Este absorvedor é incorporado em uma caixa isolada termicamente com uma cobertura transparente (geralmente vidro) para minimizar a perda térmica.
 Um líquido condutor de calor (geralmente uma mistura de água e um anti-congelamento não prejudicial ao meio ambiente) flui através do absorvedor e circula entre o coletor e o tanque de armazenamento de água quente.
 Os sistemas de energia solar térmica serão operados através de um controlador automático solar. Assim que a temperatura no coletor exceder a temperatura no tanque de armazenamento em alguns graus, o regulador liga a bomba de circulação solar e o líquido condutor de calor transporta o calor recebido do coletor para o tanque de armazenamento.
Elementos de um sistema de aquecimento solar para água quente
O aquecedor convencional garante, com o circuito de carga, que haverá água quente suficiente mesmo quando o sistema de aquecimento solar fornecer pouco ou nenhum calor.


 Os sistemas de aquecimento solar podem ser integrados em edifícios sem problemas. Assim, um sistema de aquecimento solar moderno, com pelo menos vinte anos, a expectativa de vida excede a de uma caldeira e, idealmente, complementa a tecnologia de aquecimento convencional.
 Com a instalação de um sistema de aquecimento solar térmico, um está contribuindo ativamente para a redução das emissões de CO² prejudiciais ao meio ambiente.
 Um sistema de aquecimento solar tem um equilíbrio CO² inequivocamente positivo em comparação com os sistemas convencionais de aquecimento de água.
 Para evitar emissões excessivas de CO², você deve procurar que nenhum sistema de aquecimento elétrico entre em operação.
 Em contrapartida, o uso de um sistema de aquecimento solar combinado com tecnologia de energia eficiente (uma caldeira de condensação moderna) com o menor consumo de energia possível é ambientalmente ideal.
 O período de amortização energética (o tempo até o sistema de aquecimento solar ter produzido a maior quantidade de energia necessária para a fabricação do sistema) em um sistema de aquecimento solar térmico é de meio ano e dois anos e meio. Em comparação com isso, sistemas convencionais nunca pagam energicamente.
 A fim de disponibilizar uma certa quantidade de energia, eles precisam de uma quantidade ainda maior de energia primária.

Os sistemas de aquecimento solar não são muito caros?

 O sol, entretanto, fornece sua energia gratuitamente. O investimento inicial relativamente alto à primeira vista sugere que os sistemas são, em geral, muito caros.
 Mas, a partir do momento da instalação do sistema, não há mais custos operacionais, exceto custos muito baixos para manutenção e eletricidade de bombas.
 Quem investe em um sistema de aquecimento solar também está investindo no futuro. Além disso, existe a possibilidade de reduzir os custos de um sistema de aquecimento solar mediante a reivindicação de financiamento estadual ou comunitário. 

Confira o melhor curso online de instalador de sistemas solar e gerador de energia. clicando no link abaixo;
  

Visite o nosso site; www.renovaclima.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário