quinta-feira, 9 de novembro de 2017

tecnologia VRF - Climatização industrial

    CONHEÇA TUDO SOBRE O SISTEMA VRF   (CLIMATIZAÇÃO INDUSTRIAL)

VRF é um conceito atrelado a equipamentos de condicionamento de ar desenvolvido especialmente para residências amplas e edifícios comerciais de médio e grande porte. Trata-se de um sistema multi-split, em que uma unidade externa é ligada a múltiplas unidades internas, que operam individualmente por ambiente, através dos chamados sistemas de expansão direta, nos quais o fluido refrigerante “troca” calor com o ar do ambiente – e depois retorna para sua condição inicial no ciclo do sistema de refrigeração.
  


O grande diferencial do sistema VRF, em resumo, está na combinação entre a tecnologia eletrônica e sistemas de controle microprocessados, além da interligação de múltiplas unidades internas em um só ciclo de refrigeração.

   Como funciona um sistema VRF?

VRF nada mais é do que um sistema de ar condicionado de expansão direta. Nele, o ar do ambiente troca calor diretamente com o fluido refrigerante, por intermédio da ação de um componente que chamamos de evaporadora. Os equipamentos VRF, em resumo, são diferentes, práticos e altamente ecoeficientes, principalmente porque com um único compressor eles “abastecem” um número maior de ambientes, em comparação aos equipamentos convencionais.

  Quais as vantagens do sistema VRF ?

Ao contrário dos chamados sistemas de expansão indireta (água gelada), o VRF mantém uniformidade na capacidade de refrigeração fornecida a cada unidade evaporadora. Ao mesmo tempo, pode ser acionado por apenas um usuário sem que outros componentes do sistema tenham de ser ligados ao mesmo tempo, situação que acontece, invariavelmente, nos sistemas de expansão indireta. Outra vantagem é o seu preço acessível.

BAIXE  MANUAL TÉCNICO DO VRF MIDEA

  Manual técnico VRF clica aqui!

  Trabalhamos com consertos de placas eletrônicas de ar condicionados,conheça nosso site; www.renovaclima.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário